Política
Reprovação ao governo Bolsonaro se mantém em 56%, diz PoderData
Entre os evangélicos, a avaliação negativa à gestão federal caiu de 41% há duas semanas para 35% nesta última pesquisa


Um recorte da pesquisa PoderData, divulgado nesta quinta-feira 1, mostra que 56% dos brasileiros reprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o instituto, a gestão é aprovada por 38%.
No levantamento anterior, feito no mês passado, os índices eram de 56% de desaprovação e 40% de avaliações positivas.
Para chegar aos resultados, o instituto realizou 3.500 entrevistas por telefone entre os dias 28 e 30 de agosto em 308 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-06922/2022.
Já entre os evangélicos, a reprovação ao governo caiu de 41% há duas semanas para 35% nesta pesquisa. A aprovação está em 59%, segundo o PoderData. Entre os católicos, 61% avaliam negativamente a gestão do presidente e 34% aprovam.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PoderData: Lula tem vantagem de 8 pontos após propaganda, entrevista ao JN e debate
Por CartaCapital
Ipespe: Lula lidera no primeiro turno e tem vantagem de 15 pontos sobre Bolsonaro no segundo
Por CartaCapital