Política

Relatório final da CPI da Covid está ‘praticamente pronto’, diz Renan

O prazo da CPI para finalizar os trabalhos é 4 de novembro

O senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Pedro França/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta terça-feira 28, que o relatório final está “praticamente” pronto. Calheiros disse que o documento será atualizado com alguns depoimentos que ainda serão tomados pelos senadores.

“Tão logo nós tenhamos o último depoimento, o presidente da CPI (Omar Aziz , do PSD do Amazonas) vai marcar o dia para que nós apresentemos o relatório”, afirmou. “Relatório está praticamente pronto, nós vamos acrescentar alguns fatos em função de novas etapas da investigação, mas nós estamos prontos a qualquer momento para apresentá-lo.”

O prazo da CPI para finalizar os trabalhos é 4 de novembro. Renan Calheiros declarou que há um “esforço grande” para antecipar a conclusão, mas “precisa muita coisa ainda, muita ponta a ser amarrada”. O senador citou as supostas irregularidades da empresa de logística VTCLog e o caso da rede Prevent Senior.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo