Política

Rejeição a Lula é de 45% e a Bolsonaro é de 57%, diz pesquisa FSB

O pré-candidato mais rejeitado é Doria. Em março, 57% disseram que não votariam no tucano de jeito nenhum. Agora, são 63%

Apoie Siga-nos no

Pesquisa FSB divulgada nesta segunda-feira 25 mostra que a rejeição ao ex-presidente Lula (PT), em um mês, foi de 41% para 45%. Por outro lado, o número de eleitores que disseram que não votariam de jeito nenhum no presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou de 59% para 57%.

De acordo com o levantamento, em março, 35% dos entrevistados disseram que o petista era o único candidato em quem votariam. Neste mês, foram 34%. Já no ex-capitão, a porcentagem passou de 25% para 26%.

A pesquisa, que foi contratada pelo banco BTG Pactual, entrevistou 2.000 eleitores entre os dias 22 e 24 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

O pré-candidato mais rejeitado é o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB). Em março, 57% disseram que não votariam no tucano de jeito nenhum. Agora, são 63%.

O pedetista Ciro Gomes é rejeitado por 49% dos entrevistados. Em março, o ex-governador do Ceará tinha 41%.

Nas intenções de voto, Lula lidera com 41% contra 32% de Bolsonaro. Em março, o petista tinha 43% e o atual presidente marcava 29%.

Veja o levantamento completo:

pesquisa-btg-fsb-25abr2022

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo