Política

Rejeição a Bolsonaro cresce 13 pontos em meio à pandemia, mostra pesquisa

47% dos entrevistados acham o governo “ruim” ou “péssimo”, enquanto 28% apoiam o capitão

Presidente Jair Bolsonaro em manifestação contra o isolamento social. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

Durante a pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 40 mil pessoas no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro teve um aumento significativo em sua rejeição. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo site Poder360, divulgada nesta quinta-feira 11.

Hoje, 47% dos entrevistados acham o governo “ruim” ou “péssimo”. Na última pesquisa do site, realizada de 13 a 15 de abril, o número era de 33%.

A insatisfação com o presidente coincide com o recrudescimento da pandemia de covid-19 e com outros episódios como a demissão de ministros (Sergio Moro, da Justiça, e Henrique Mandetta e Nelson Teich, ambos da Saúde), polêmica com membros do STF, ofensas à mídia e participação em atos antidemocráticos.

A taxa de regular variou de 23% para 20%. A aprovação ficou na mesma, em 28%.

Ao perguntar para os entrevistados se eles aprovam ou desaprovam o governo de uma forma geral, 41%  responderam que aprovam e  50% desaprovam.

A pesquisa, feita de 8 a 10 de junho de 2020, entrevistou por telefone 2500 pessoas de 518 municípios.  A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo