Política

Real Time: Na Paraíba, João Azevedo lidera a disputa pelo governo do estado

O cenário, no entanto, muda quando os candidatos são apresentados com o apoio dos presidenciáveis: com Lula, Veneziano Vital passa à frente

João Azevedo
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira 19, mostra que João Azevedo (PSB) lidera a corrida eleitoral na Paraíba com 33% das intenções de voto.

Na sequência, aparecem tecnicamente empatados Veneziano Vital do Rego (MDB), com 17%, Nilvan Ferreira (PL), com 15%, e Pedro Cunha Lima (PSDB), com 14%. Os demais candidatos não chegaram a dois dígitos no levantamento.

Para chegar aos resultados, o instituto realizou 1000 entrevistas entre os dias 16 e 17 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pela RecordTV, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PB-04433/2022.

O cenário no estado muda quando os candidatos são apresentados com o apoio dos presidenciáveis. Quando colocado ao lado de Lula (PT), Veneziano passar a liderar com 32% das intenções de voto. Já Ferreira, com Jair Bolsonaro (PL), fica com 22%.

Veja os números:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo