Política

Real Time: Marília Arraes cresce, mas Raquel Lyra ainda lidera disputa em PE

Segundo o levantamento, a distância entre as duas candidaturas encurtou de 19 para 11 pontos percentuais em apenas uma semana, após visita de Lula

Real Time: Marília Arraes cresce, mas Raquel Lyra ainda lidera disputa em PE
Real Time: Marília Arraes cresce, mas Raquel Lyra ainda lidera disputa em PE
Raquel Lyra e Marília Arraes. Fotos: Divulgação
Apoie Siga-nos no

A candidata pelo Solidariedade ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, cresceu 6 pontos percentuais em apenas uma semana na disputa pelo comando do estado. Ela está, segundo o levantamento da Real Time Big Data divulgado na terça-feira 18, com 41% dos votos gerais e encurtou a distância para Raquel Lyra (PSDB), que lidera com 52%, 2 pontos a menos do que tinha na rodada anterior.

O crescimento de Marília coincide com a passagem de Lula pelo estado. A candidata recebeu o apoio formal do petista e de seus aliados na região e participou de todos os eventos oficiais ao lado do ex-presidente.

Nos votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos, Marília tem 44%, enquanto Raquel soma 56%. A distância é 10 pontos percentuais menor do que a registrada no dia 11 de outubro, quando a candidata tucana tinha 61% dos votos válidos e Marília apenas 39%.

Para chegar aos resultados, a Real Time Big Data ouviu, presencialmente, 1 mil eleitores do estado entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro dos dados é de 3 pontos percentuais, o nível de confiança é de 95% e o registro no Tribunal Superior Eleitoral é o PE-01618/2022. A pesquisa foi contratada pela TV Record. Veja a íntegra:

PERNAMBUCO_RODADA02_2TURNO_181022

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo