Política

Real Time: Candidato inelegível lidera disputa pelo governo de SE; nome do PT é o segundo

Valmir de Francisquinho, que teve sua candidatura impugnada, soma 35% das intenções de voto contra 25% de Rogério Carvalho

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira 28 mostra que Valmir de Francisquinho (PL) lidera a corrida para o governo de Sergipe com 35% das intenções de voto. O candidato, no entanto, está inelegível após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado.

No estado, de acordo com o levantamento, quem ocupa a segunda posição é o senador Rogério Carvalho (PT), com 25% das intenções de voto. Na sequência, aparece Fábio (PSD), com 20%, Alessandro Vieira (PSDB), com 9%, Niully Campos (PSOL), com 5%, e Doutor Cláudio (DC), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

O instituto também monitorou um cenário sem a presença de Valmir. Neste caso, Carvalho assume a liderança com 27% e Fábio fica com 24%. Vieira soma 14% e Niully ficaria com 7%.

O levantamento também mostra que, em eventual disputa de segundo turno, Valmir venceria Carvalho por 51% contra 33%. O petista também aparece numericamente atrás em um confronto direto com Fábio: 35% a 33%.

Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 1000 pessoas por telefone entre os dias 26 e 27 de setembro. A margem de erro é 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pela RecordTV, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SE-04854/2022.

Veja a íntegra:

RTBD_SE_SET22

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo