CartaExpressa

Randolfe: ‘Alckmin como vice de Lula está praticamente resolvido’

Para o senador, o ex-tucano pode auxiliar na apresentação de uma ‘ampla coalizão de forças’

Randolfe Rodrigues e Lula. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) declarou que a chapa composta por Lula e Geraldo Alckmin para as eleições presidenciais está “praticamente” resolvida. A afirmação foi feita em uma entrevista ao Estadão/Broadcast nesta segunda-feira 7. 

Segundo o parlamentar, o PT precisa “apresentar uma coalizão ampla de forças” para derrotar o bolsonarismo, e Alckmin poderia ter um papel relevante nessa articulação.

“Nós não cogitamos outro nome ainda. Eu acho que a candidatura do governador Alckmin como vice é algo praticamente resolvido. Não há debate alternativo”, disse.

A convite de Lula, Randolfe agora integra a coordenação da campanha presidencial petista. Ele é uma peça fundamental na interlocução entre o PT e a Rede e deverá buscar o apoio de Marina Silva à aliança.

A composição com Alckmin não é consenso no PT, mas Lula defende a proposta. 

“Uma chapa para presidente depende de dois fatores: eu decidir ser candidato, o que farei entre fevereiro e março, e a ida do Alckmin para um partido que se alie com o PT. Eu, se voltar a governar este País, é pra fazer mais do que eu fiz”, publicou em suas redes sociais.

Para concorrer à vice-presidência, Alckmin precisa se filiar a um partido, já que oficializou a sua saída do PSDB em dezembro. A primeira opção parece ser o PSB, mas existem convites formais do Solidariedade e do PV. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar