Política

Rachadinha: documento atesta que Flávio Bolsonaro recebeu em casa um secretário da Receita

Ao todo, foram três encontros entre Flávio (ou sua defesa) e membros da Receita: em 26 de agosto, em 4 de setembro e em 17 de setembro

Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Um documento enviado à Câmara dos Deputados confirma que o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) recebeu em sua casa, em setembro do ano passado, Tostes Neto, secretário Especial da Receita Federal.

O ofício chegou à Câmara em resposta a um Requerimento de Informação protocolado pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN).

O ofício da Receita também detalhou os temas do encontro: “dizem respeito à situação fiscal de pessoas físicas e jurídicas relacionadas ao senador Flávio Nantes Bolsonaro”, além de “notícias sobre suposta atuação irregular de servidores da Receita Federal”.

Flávio buscou, em diversas frentes, instrumentos para se defender das acusações no caso da rachadinha de salários em seu gabinete de deputado estadual no Rio de Janeiro. O episódio tem como pivô o ex-assessor Fabrício Queiroz.

Ao todo, foram três encontros entre Flávio (ou sua defesa) e representantes da Receita: em 26 de agosto, em 4 de setembro e em 17 de setembro de 2020, este com a presença do senador.

“As reuniões de 26 de agosto de 2020 e 4 de setembro de 2020 foram agendadas pelos representantes legais do senador Flávio Nantes Bolsonaro, e a de 17 de setembro de 2020, pelo próprio senador”, diz o documento da Receita.

Em dezembro, a revista Época publicou a informação de que a Agência Brasileira de Inteligência produziu ao menos dois relatórios para Flávio e seus advogados com orientações relacionadas ao caso da rachadinha.

Uma das advogadas de Flávio confirmou ao veículo que recebeu um relatório da Abin. Segundo Luciana Pires, o material continha sugestões do presidente do órgão, Alexandre Ramagem.

“Não fiz nada. Não vou fazer nada do que ele (Ramagem) está sugerindo. Vou fazer o quê? Não está no meu escopo. Tem coisa que eu não tenho controle”, afirmou a advogada.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo