Política

Ofensiva de Flávio decepciona apoiadores e ‘influencers’ pró-Bolsonaro

Prestes a tomar posse, senador reclamou ao STF que a investigação contra Queiróz fosse suspensa; pedido foi acatado por Luiz Fux

Apoie Siga-nos no

Entre escapadas e sumiços, o caso Queiróz sofreu um novo revés. Na quarta 16, o STF suspendeu a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o motorista Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro. A decisão pelo engavetamento temporário foi ministro Luiz Fux, a pedidos do próprio Flavio.

Fux entendeu que, como Flavio é senador eleito e passará a ter foro privilegiado, é melhor esperar para que o Supremo decida o foro adequado, e só então prosseguir com as investigações. A decisão vale até que o ministro Marco Aurélio analise o caso, a partir de fevereiro, na volta do recesso.

Queiróz entrou na mira do MP depois que o Coaf identificou que ele movimentava muito mais dinheiro que o compatível com seus ganhos mensais. Em um ano, circulou nas contas do motorista 1,2 milhão de reais. O conselho identificou ainda um cheque de 24 mil reais nominal à primeira-dama, Michele Bolsonaro. Posteriormente, o próprio presidente admitiu que existem outros depósitos que o Coaf ainda não identificou.

A ofensiva contra as investigações pegou mal entre a “bolsosfera” no Twitter. De um lado, o filho Carlos Bolsonaro e os blogueiros e influencers associados ao novo governo discutem as teorias de Olavo de Carvalho. De outro, eleitores e apoiadores declarados do presidente manifestaram decepção e desconfiança.

Afinal, a investigação sequer chegou formalmente ao filho mais velho de Jair Bolsonaro.

O humorista Danilo Gentili ironizou a promessa informal da campanha contra a ‘mamata’. 

Outro humorista do SBT, Bob Nunes, sugeriu ainda uma represália a la ditadura contra Flavio e Queiroz

Fernando Holiday, vereador e integrante do MBL, criticou a ofensiva de Flavio Bolsonaro contra uma ‘simples investigação’.

Confira a repercussão:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo