CartaExpressa
‘Qual o problema de comprar com dinheiro vivo imóvel?’, pergunta Bolsonaro
Presidente afirmou que seus filhos já foram investigados e recebem ‘pancada’


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira não ver problemas em comprar imóveis com dinheiro em espécie, após ser questionado sobre transações feitas por seus familiares.
— Qual problema comprar com dinheiro vivo imóvel? Não sei o que está escrito na matéria. Qual o problema? Investiga, meu Deus do céu — afirmou Bolsonaro, na saída de um evento do setor de comércio e serviços, ao ser questionado sobre uma reportagem do UOL que trata sobre a compra de imóveis pelo presidente, seus filhos, sua mãe e ex-mulheres.
Negociações imobiliárias de pessoas ligadas ao presidente já haviam sido alvo de investigações no passado.
O presidente afirmou que dois dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), recebem “pancada” há quatro anos. O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga um possível esquema de “rachadinha” no gabinete dos dois. Bolsonaro ainda disse que não tem relação com o que seus irmãos fazem.
— Já foi investigado. Desde quando eu assumi, quatro anos de pancada em cima do Flávio, do Carlos. Do Eduardo, menos. Familiares meus no Vale do Ribeira. Tenho cinco irmãos no Vale do Ribeira. O que eu tenho a ver com o negócio deles?
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ao defender empresários alvos da PF, Bolsonaro desafia Moraes: ‘Me bote no inquérito’
Por Getulio Xavier
‘Vocês têm que parar de se vitimizar’, diz Bolsonaro após negar ataque a Vera Magalhães
Por CartaCapital
Bolsonaro afirma que manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600 virá da venda de estatais
Por Agência O Globo