Política
PT denuncia invasão à sede do partido em Campinas
Diretório municipal registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e cobra apuração rigorosa
O Diretório Municipal de Campinas (SP) do Partido dos Trabalhadores acionou a polícia após uma invasão na sua sede na noite de quarta-feira 2.
O ataque foi percebido pelos moradores da região, que avisaram os membros do sigla. Durante a incursão, documentos e arquivos foram revirados, torneiras foram arrancadas e equipamentos eletrônicos foram danificados.
Segundo o Diretório, um registro na Polícia Civil será feito ainda nesta quinta-feira 3. É a segunda vez, em menos de um mês, que a sede do PT local foi invadida e depredada.
Em nota, o PT alerta para a crescente violência política que busca ameaçar o processo eleitoral e pede uma apuração rigorosa do ocorrido.
“O nível de depredação e ódio demonstra uma escalada de violência contra o partido, ameaçando a democracia. Equipamentos eletrônicos, fiações e acervo foram gravemente destruídos”, escreveu a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



