Política

PT define a sede do primeiro comício de Lula na campanha eleitoral

A manifestação deve acontecer em 20 de agosto, quatro dias após o início do período estabelecido pelo TSE para a propaganda de rua

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O PT definiu o Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo, como o local do primeiro comício do ex-presidente Lula, candidato ao Palácio do Planalto. O ato deve acontecer em 20 de agosto, quatro dias depois de começar o período legal para propaganda de rua. A informação foi confirmada a CartaCapital pelo presidente do PT no estado, o ex-ministro Luiz Marinho.

À reportagem, ele afirmou haver um aspecto logístico na escolha, já que o Vale é um local de fácil acesso via transporte público. Mas não só.

“O Anhangabaú foi palco das Diretas [em 1984] e, neste momento tão importante para falar da defesa das instituições democráticas, há esse vínculo histórico”, acrescentou Marinho.

Para o secretário nacional de comunicação do PT, Jilmar Tatto, “uma prioridade da campanha de Lula é o Sudeste, em função do número de eleitores, e São Paulo tem o maior colégio eleitoral e é palco do esforço que fazemos para eleger Fernando Haddad governador”.

Assim, avalia Tatto, será “estratégico” contar com as presenças do candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), de Haddad e do candidato ao Senado na chapa, Márcio França (PSB).

“A partir de São Paulo, sinalizando para o Brasil que nós vamos fazer uma campanha de união nacional e, ao mesmo tempo, sinalizando para o eleitor conservador de São Paulo que o PSDB verdadeiro e histórico, que a social-democracia é o Alckmin, não o Doria.”

Uma pesquisa Ipespe divulgada nesta segunda 25 mostra que Lula lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na sequência, com 35%. No segundo turno, o petista derrotaria o ex-capitão por 53% x 36%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo