Política

PT confirma apoio a Marília no 2º turno da eleição em Pernambuco

O anúncio ocorreu durante evento na sede petista no Recife, com a participação da direção e de parlamentares, nesta sexta-feira 7

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O PT anunciou, nesta sexta-feira 7, o apoio do partido e do ex-presidente Lula (PT) a Marília Arraes (Solidariedade) no segundo turno da eleição para o governo de Pernambuco, a ser disputado contra Raquel Lyra (PSDB).

A confirmação ocorreu durante evento na sede petista no Recife, com a participação da direção e de parlamentares.

“Ele [Lula] disse que o melhor que tinha era nós estarmos aqui com Marília Arraes”, disse o senador Humberto Costa na agenda. “Na medida em que o presidente externou que o melhor em Pernambuco é Marília, ele também manifestou o seu apoio.”

Presente no ato, Marília agradeceu ao PT e destacou a importância da aliança no “momento em que, aqui em Pernambuco, a gente viu o avanço do fascismo”.

Após a confirmação de que a eleição presidencial iria ao segundo turno, o PT considerou apoiar Raquel ou declarar neutralidade em Pernambuco, um movimento que poderia abrir caminho para conversas entre petistas e tucanos sobre o pleito nacional.

Haveria espaço, ainda, para outros estados que terão uma segunda votação, como o Rio Grande do Sul, com Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB). No entanto, não houve avanço.

A candidata do Solidariedade liderou o primeiro turno com cerca de 24% dos votos válidos, ante 20% de Raquel. Na primeira etapa, o PT endossou o nome de Danilo Cabral (PSB), que terminou a disputa em quarto lugar, com 18%.

Marília e Raquel concorrem pela primeira vez ao Executivo estadual, que há 16 anos é governado pelo PSB, nas gestões de Eduardo Campos, por duas vezes, e de Paulo Câmara, por mais duas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo