CartaExpressa
Oposição pedirá a cassação de Zambelli após perseguição armada contra homem em SP
PT, PSOL, PSB e Rede anunciaram que entrarão com pedido de cassação da parlamentar no Conselho de Ética da Câmara
O PSOL anunciou que entrará com um pedido de cassação do mandato de Carla Zambelli (PL) neste sábado, 29.
A informação foi publicada no perfil oficial da sigla e confirmada por postagem da deputada federal Sâmia Bomfim.
Vamos entrar com pedido de cassação do mandato de Carla Zambelli. Sua ação criminosa poderia ter causado uma enorme tragédia. Não nos intimidarão. Seguimos sem medo e amanhã vamos derrotar esses assassinos.
— Sâmia é Lula e Haddad 13! (@samiabomfim) October 29, 2022
Neste sábado, a deputada bolsonarista perseguiu um homem com a arma em punho em São Paulo. Segundo a versão da parlamentar, ela teria sido agredida pelo homem.
Vídeos que circulam nas redes sociais, contudo, mostram a deputada caindo sozinha no chão e seguindo, com seguranças armados, a perseguição.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Caso Zambelli: transportar armas na véspera da eleições é proibido pelo TSE
Por Marina Verenicz
Zambelli, que perseguiu homem armada, disse que não obedeceria proibição do TSE a armas
Por Marina Verenicz


