Política

Promotor responsável por investigar rachadinha de Carlos Bolsonaro vai a festa da advogada de Flávio

A cerimônia ocorreu no último sábado 22, no Iate Clube do Rio; Alexandre Murilo Graça diz que não há ‘impedimento legal’

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O promotor Alexandre Murilo Graça, responsável pelas investigações sobre a prática de “rachadinha” do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), compareceu ao aniversário de 42 anos da advogada Luciana Pires, comemorado no sábado nos salões do Iate Clube do Rio de Janeiro. Luciana é advogada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Carlos e também investigado por suspeita de rachadinha, em outro procedimento.

A investigação conduzida por Murilo Graça se arrasta na 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada. Desde maio passado, quando o juiz  Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio, quebrou o sigilo de Carlos, o promotor praticamente só colheu dois depoimentos, nos quais um dos ouvidos arguiu o direito de permanecer em silêncio e o outro negou a acusação.

Fontes do MP-RJ e da Justiça informaram que, até duas semanas atrás, dados das instituições bancárias sobre movimentação financeira não chegaram e nem foram periciados.

A festa, com a presença de 150 pessoas, reuniu entre os convidados advogados, promotores e delegados de polícia. Indagado se viu algum problema em sua presença em evento da defensora de um integrante da família Bolsonaro, Murilo Graça respondeu que não há “impedimento legal” à situação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo