CartaExpressa
Presidente do PL diz que Ricardo Nunes é ‘muito querido’, enquanto Salles tenta se cacifar em SP
Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas em maio mostrou que Guilherme Boulos (PSOL) lidera a corrida pela prefeitura paulistana


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou nesta sexta-feira 2 o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Eles estiveram juntos em um evento na capital paulista do qual também participou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O Nunes é muito querido pelo nosso pessoal”, disse Valdemar à CNN Brasil. O PL ainda não definiu se apostará em uma candidatura própria na eleição à prefeitura de São Paulo em 2024 ou se apoiará um nome de outro partido – neste caso, Nunes seria o favorito.
Enquanto isso, o deputado federal Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, tenta conquistar apoio interno para se lançar à disputa no ano que vem.
Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas em maio mostrou que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a corrida pela prefeitura paulistana, com 31,5% das intenções de voto. Nunes é o segundo, com 17,8%, enquanto Salles, em terceiro, marca 10,9%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro é multado em São Paulo por não usar máscara durante pandemia
Por CartaCapital
PM agride idosa e homem algemado no interior de São Paulo
Por Carta Capital
Denúncias de crimes raciais crescem 720% na cidade de São Paulo e 408% no estado
Por Camila da Silva