Política

Presidente do PDT de SP descarta aliança com o PT: ‘Haddad não representa o projeto de Ciro’

Os pedetistas apresentaram o nome de Elvis Cezar para disputar o Palácio dos Bandeirantes; Haddad lidera a corrida, segundo as pesquisas

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente do PDT na cidade de São Paulo, Antonio Neto, negou nesta quarta-feira 3 a possibilidade de o partido se aliar ao candidato do PT ao governo paulista, Fernando Haddad.

CartaCapital, ele descartou uma aliança formal, via coligação, e a indicação de um vice pedetista para a chapa encabeçada pelo PT. O PDT apresentou o nome de Elvis Cezar para disputar o Palácio dos Bandeirantes.

Se o PDT se juntasse ao PT, o presidenciável Ciro Gomes perderia seu palanque exclusivo no estado.

“O PDT de São Paulo é 100% Ciro. Temos compromisso raiz com o Projeto Nacional de Desenvolvimento. A candidatura de Haddad definitivamente não representa o Projeto de Ciro e do PDT”, avalia Neto. “Assim como na eleição nacional, somos uma alternativa à barbárie bolsonarista e à ausência de projeto do PT.”

Haddad confirmou que a ex-ministra Marina Silva não ocupará o posto de vice em sua chapa. Em reunião na última segunda 1º, a líder da Rede Sustentabilidade reforçou o desejo de se lançar à Câmara dos Deputados. A composição tem de ser oficializada até a sexta 5.

O PDT, por sua vez, realiza sua convenção estadual nesta quinta 4, em cerimônia com a presença de Ciro, na capital paulista.

Fernando Haddad lidera a disputa pelo governo de São Paulo com uma vantagem de 13 pontos sobre o ex-ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e 14 em relação ao governador Rodrigo Garcia (PSDB). O petista soma 33% das intenções de voto, ante 20% do aliado de Jair Bolsonaro e 19% do tucano. Elvis Cezar aparece com 1%. Os dados são da pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo