Política
Presidente do Cidadania convida a deixar partido vereador que atacou Alexandre de Moraes e convocou atos
Presidente do partido, Roberto Freire diz que policial militar de Cuiabá (MT) está no partido errado e defende o STF


O presidente do Cidadania, Roberto Freire, convidou a se retirar do partido o vereador por Cuiabá, tenente-coronel Paccola após ter convocado seguidores para as manifestações marcadas no dia 7 de setembro e atacar o Supremo Tribunal Federal.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Paccola afirma que Alexandre de Moraes é um ativista defensor da implantação do socialismo no Brasil e usa como justificativa, o pedido de impeachment contra o ministro apresentado por Jair Bolsonaro. O pedido foi negado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco.
“Vamos às ruas, vamos protestar dia 7 de sempre, em Brasília, São Paulo ou na sua cidade, vá às ruas e diga que é patriota e que quer o Brasil livre do socialismo”, diz o vereador no vídeo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.