Política

Prefeito de São Paulo defende internação compulsória para quem consome crack há mais de cinco anos

Ricardo Nunes se reuniu nesta semana com o governo Tarcísio de Freitas e o Ministério Público para discutir propostas sobre a Cracolândia

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB). Créditos Divulgação.
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), defendeu a internação compulsória de usuários que consumem crack há mais de cinco anos e estão na Cracolândia, no centro da cidade.

“São estudos que demonstram que o Poder Público precisa dar atendimento, e se o atendimento for internação involuntária, compulsória, se for comunidade terapêutica, seja ele qual for, a prefeitura e o governo do estado darão a ele”, declarou. O prefeito disse ainda que pretende ampliar a atuação do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas.

Representantes da prefeitura se reuniram nesta semana com o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o Ministério Público a fim de discutir propostas para a Cracolândia.

Ao tomar posse, Tarcísio disse que ficaria a cargo de seu vice, Felicio Ramuth, a coordenação de um projeto específico para a região, a incluir aumento da capacidade de triagem e da quantidade de comunidades terapêuticas para atender os dependentes químicos, além da instituição de uma política habitacional para os usuários.

Em sua primeira entrevista no seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, Ramuth disse que não há dúvidas de que em quatro anos é possível acabar com a Cracolândia e diminuir a população em situação de rua.

Na quarta-feira 11, a Polícia Militar fez uma nova incursão no território para combater o tráfico de drogas. A ação terminou com uso de bombas de gás e de efeito moral e correria pelas ruas do centro de São Paulo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo