Política

Prefeito aponta ‘deboche’ do governador de MT em declaração sobre ossos de ‘qualidade’

A fila da fome é pauta na disputa eleitoral mato-grossense. Adversária do atual governador citou o tema em jingle e criticou a afirmação reportada por CartaCapital

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).
Apoie Siga-nos no

Em meio à disputa eleitoral pelo governo de Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), criticou Mauro Mendes (União Brasil) usando uma declaração em que o governador mencionou ossos de “qualidade” ao se referir à fila da fome na capital do estado.

A declaração, revelada por CartaCapital, foi proferida no início de julho durante um encontro com jornalistas. Na ocasião, Mendes havia sido questionado pela reportagem sobre a contradição entre a produção agrícola do estado e as filas em açougues para doações de ossos na capital.

Em resposta, o governador acusou a imprensa de desvirtuar a realidade ao noticiar a fila e disse que os ossos dão um “prato delicioso”.

“Isso foi e é uma grande desvirtuação da verdade e da realidade”, declarou Mendes. “Vou até convidar, se vocês quiserem, para a gente ir lá ver qual que é a qualidade desse ossinho.

Na terça-feira 16, o prefeito de Cuiabá pautou o tema em uma live nas redes sociais.

“Tanta gente ainda passando fome, tanta gente na fila dos ossinhos, tanta gente necessitada. Tanta gente na fila dos ossinhos, que o governador teima em, com deboche, tratar como ‘ossinho de qualidade'”, disse Pinheiro.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), durante live semanal. Foto: Reprodução

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), também fez crítica semelhante ao lançar a sua candidatura como adversária de Mendes na disputa pelo governo do estado.

“Não posso admitir, nem mais como mulher ou mãe, mas como ser humano que tem coração, que se diga que esses ossinhos são de qualidade”, declarou a candidata em discurso no começo deste mês.

Em jingle lançado nesta quarta-feira 17, Márcia Pinheiro cita a fila dos ossos em tom crítico. A letra diz: “Vamos simbora, vem Mato Grosso, onde tem fartura não vai ter fila de osso”.

Em resposta às críticas, Mendes tem dito que a fila dos ossinhos é culpa da Prefeitura de Cuiabá.

Nas pesquisas eleitorais mais recentes, Mendes figurou como favorito para a reeleição. O governador de MT é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo