CartaExpressa
Podemos decide encaminhar voto a favor da reforma tributária
O líder da legenda na Câmara classificou o texto como ‘um macro histórico para o nosso País’


A bancada do Podemos na Câmara, composta por 12 deputados, decidiu encaminhar o voto favorável à reforma tributária. O comunicado foi feito pelo líder da legenda, Fábio Macedo (MA), após reunião na tarde desta quinta-feira 6.
“O Congresso debate há mais de 40 anos a Reforma Tributária. É um marco histórico para nosso País e o Podemos dará sua contribuição favoravelmente a essa importante pauta”, afirmou.
A tendência é que o texto relatado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a propor mudanças no atual sistema de tributação, seja votado ao menos em primeiro turno na noite desta quinta.
Para ser aprovada, a proposta de emenda à Constituição precisa obter o aval de 308 deputados, em dois turnos. Após a votação na Câmara, o texto segue para análise dos senadores.
Na quarta-feira, a bancada do Republicanos anunciou ter fechado questão em prol da matéria. O líder do partido, Hugo Motta (PB), porém, afirmou que os deputados votariam a favor apenas se o relator acatasse as sugestões da sigla.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Reforma tributária não é o que cada um deseja, mas reflete a correlação no Congresso, diz Lula
Por Wendal Carmo
Com a reforma tributária em foco, Lira libera votação a distância na Câmara
Por CartaCapital