CartaExpressa

Planalto cancela reunião de Lula com líderes da Câmara

Reunião estava prevista para esta segunda-feira

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com líderes da Câmara dos Deputados, que ocorreria nesta segunda-feira 5, foi cancelada. Apenas a reunião com os senadores foi mantida, para as 18 horas.

O encontro com os deputados estava marcado para as 17 horas.

À CartaCapital, o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), disse ter sido informado às 15 horas sobre o cancelamento, pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE). Segundo Dirceu, a reunião “estava somente prevista” e foi cancelada porque “houve um problema na agenda do presidente”.

A decisão teria ocorrido após alguns líderes terem acompanhado o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a um evento em São Paulo. Optou-se, portanto, que essa agenda ficasse para um segundo momento. Há uma possibilidade de que o encontro ocorra na próxima semana, mas não há uma data definida.

Na manhã desta segunda, Lira se reuniu com Lula em Brasília. Após a conversa, o presidente da Câmara disse que o governo precisa participar mais da articulação no Congresso. O deputado negou que haja uma “queda de braço” com Lula e se disse um “facilitador”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo