Política

PL aprova candidatura de Bolsonaro: ‘Não quero atrapalhar a vida de vocês’

O general Walter Braga Netto também foi confirmado como vice da chapa

O presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro, durante convenção do PL que homologou seu nome para a campanha à reeleição neste domingo 24, minimizou a função do estado na elaboração de políticas públicas e no enfrentamento às desigualdades.

“Para superar as dificuldades, quem tem que estar na frente é cada um de vocês, não é o presidente, o governador Castro (em referência ao governador Claudio Castro, do Rio de Janeiro), ou um prefeito”, afirmou. No evento, o general Walter Braga Netto também foi confirmado como vice da chapa.

“A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês”, acrescentou o ex-capitão. “Queremos cada vez mais tirar o estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo forte, estado forte”, disse a apoiadores no Maracanãzinho.

Desconsiderando seus reiterados ataques contra o Supremo Tribunal Federal e ministros da corte, o presidente disse ainda que seu ‘governo jogou dentro das quatro linhas’.

“Mas hoje a sociedade sabe quem é o Supremo Tribunal Federal”, declarou, incitando vaias de seus apoiadores que reagiram aos gritos de ‘Supremo é o povo’.

O presidente repetiu, ainda, os conhecidos ataques à política sanitária adotada durante a pandemia da Covid-19. “Sentimos na pele o que era uma ditadura”, afirmou.

Em ataques ao PT e ao ex-presidente Lula, Bolsonaro utilizou-se de mentiras sobre direitos constitucionais, como o aborto, e a educação sexual, nas escolas.

“Esse mesmo cara que defende o roubo de celulares, como um direito do bandido, roubar para tomar uma cerveja. Esse mesmo cara que fala que a guerra da Ucrânia se resolve tomando cerveja. Esse mesmo cara que quer legalizar o aborto no Brasil. Esse mesmo cara que quer legalizar as drogas no Brasil. Esse mesmo cara que, além de querer a desconstrução da hetenormatividade, criou o que se chama ‘ideologia de gênero’, com isso emboscar nossos filhos e netos a partir dos cinco anos de idade, dentro da escola, para estimulá-lo ao sexo desde essa idade”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo