Política

PF vai investigar chefe da Secom por suspeita de corrupção

Inquérito foi aberto a partir de pedido do Ministério Público Federal sobre conduta suspeita de Fabio Wajngarten, afirma Folha de S. Paulo

O ex-chefe da Secom, Fábio Wajngarten. Foto: Carolina Antunes/PR
Apoie Siga-nos no

O chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Fabio Wajngarten, será investigado pela Polícia Federal. O inquérito foi aberto para apurar suspeitas de corrupção, peculato e advocacia administrativa e atende a um pedido do Ministério Público Federal em Brasília, feito no dia 28 de janeiro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Wajngarten é suspeito de irregularidades por contratos com emissoras de televisão e agências de publicidade. O secretário é sócio de uma firma que tem contratos com empresas de comunicação – ao mesmo tempo, as mesmas empresas de comunicação recebem verbas da secretaria que ele comanda.

O chefe da Secom já é alvo de uma ação popular protocolada pelo PSOL, que pede sua demissão. Também foi notificado a prestar informações à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, sobre três representações relacionadas aos contratos com emissoras de televisão e agências de publicidade.

A investigação da Polícia Federal será conduzida pela Superintendência em Brasília e vai transcorrer em sigilo, afirma a Folha. Em sua defesa, Wajngarten nega o envolvimento entre a liberação de verbas publicitárias do governo e a empresa da qual é sócio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo