Política
PF prende familiar de Alcolumbre por envolvimento com tráfico de drogas no Amapá
Isaac Alcolumbre foi detido, segundo a corporação, com uma grande quantidade de dinheiro
A Polícia Federal prendeu preventivamente Isaac Alcolumbre, familiar do senador Davi Alcolumbre, nesta quarta-feira 20. Segundo o superintendente da PF do Amapá disse à Folha de S.Paulo, a operação ainda está em andamento, mas já se pode informar que Isaac foi preso com uma grande quantidade de dinheiro.
De acordo um comunicado da polícia, a operação tem como alvo uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e esquema de lavagem de dinheiro. O estado seria a base operacional para os crimes.
A polícia informou ainda que Issac é dono de um aeródromo particular usado para os delitos.
Ao todo, 24 mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos, além de 49 mandatos de busca e apreensão.
Além dos alvos no Amapá, pessoas e empresas com endereços nos estados do Pará, Amazonas, Piauí, Ceará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná também estão sendo investigadas na operação.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



