Política

‘Péssimos, horrorosos’, reconhece Mourão sobre dados de desmatamento na Amazônia

De acordo com o vice-presidente, existem pessoas que se utilizam do período eleitoral para aumentar a invasão na região

O VICE-PRESIDENTE HAMILTON MOURÃO. FOTO: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que os dados sobre o desmatamento na Amazônia são “péssimos” e “horrorosos”. De acordo com relatório do Deter, divulgado na sexta-feira 6, os alertas de desmate registraram mais de 1 mil km² em abril, o segundo recorde histórico durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-comandante do Conselho da Amazônia, órgão criado pelo governo atual para organizar as ações de combate ao desmatamento, disse ainda que o Executivo analisará os dados para identificar erros na operação de preservação. “Estamos vendo onde é que estamos errando”, declarou o vice-presidente nesta segunda-feira 9.

De acordo com o general, existem pessoas que se utilizam do período de campanha para aumentar a invasão na região.

“Não sei, pessoas querendo se aproveitar de um momento, né? Nós estamos num processo eleitoral. Então, vamos dizer, assim, há uma vigilância menor na tese deles. É muita gente operando na ilegalidade”, afirmou.

Mourão disse também que a operação Guardiões do Bioma continua ativa sob o comando dos ministérios do Meio Ambiente e da Justiça e estuda medidas para reverter a alta derrubada da floresta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo