Política

“Pergunta para a sua mãe”, responde Bolsonaro sobre caso de Flávio

Ao responder sobre a acusação do filho, o presidente disse que o repórter tem ‘uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso o acusa’

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, na manhã desta sexta-feira 20, sobre a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro que classifica o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), como chefe de uma organização criminosa que desviava dinheiro público. “Pergunta para sua mãe os recibos que ela dá para seu pai”, argumentou o presidente.

Bolsonaro se exaltou ao ser perguntado sobre as acusações de que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, era o comandante da ‘rachadinha’ no gabinete do então deputado estadual no Rio de Janeiro. Segundo o MP, Queiroz recolhia parte do salário dos servidores e passava para Flávio, que utilizava móveis e uma loja de chocolates para ‘lavar’ o dinheiro.

“Você tem uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso eu acuso você de ser homossexual. Até porque não é crime”, argumentou o presidente para o repórter. Essa é a primeira vez que o presidente se pronuncia sobre o caso. Na noite desta quinta-feira 19, o ex-capitão havia dito que isso não era problema dele.

Em vídeo postado em suas redes, Flávio negou que tenha cometido os crimes que estão sob investigação pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). O filho 01 do presidente Bolsonaro afirmou que as acusações são “atrocidades” e questionou a atuação do juiz Flávio Itabaiana, responsável pelo caso.

“Esse juiz, no meu ponto de vista, é incompetente para analisar o meu caso”, afirmou o senador. “É importante um pequeno detalhe. Sabe onde a filha desse juiz trabalha, a Natália Nicolau? Trabalha com o governador Wilson Witzel. Tá lá até hoje. E olha, é uma boquinha que parece ser boa, Ministério Público, vocês podem investigar. Eu ouço falar que ela não aparece muito por lá não. Era bom vocês investigarem se não tem um funcionário fantasma dentro do gabinete do governador que é filha desse juiz.”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo