CartaExpressa

Pedro Malan e Edmar Bacha também declaram voto em Lula no segundo turno

Economistas se juntam a Pérsio Arida e Armínio Fraga

Apoie Siga-nos no

Os economistas Pedro Malan e Edmar Bacha, participantes da equipe que instituiu o Plano Real no País, confirmaram que apoiam o ex-presidente Lula (PT) na disputa de segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em nota conjunta com os também economistas Persio Arida e Armínio Fraga, eles afirmaram que tem expectativas de “condução responsável da economia” pelo petista.

Fraga, que declarou seu apoio na terça-feira 4, disse que via “ameaças e maiores riscos com a concentração de poder nas mãos do atual presidente”.  Para o economista, a eleição do petista protegeria a democracia, não só afastando os danos à economia, como prevendo um plano de proteção ao meio ambiente, pontuada como estratégia vital para o País. 

Já Arida defendeu sua posição ao dizer que um eventual novo governo petista seria “fiscalmente responsável”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo