CartaExpressa

PDT quer filiar Datena e pode convidá-lo a ser vice de Ciro

O apresentador da TV Band teria de se desfiliar do PSL; outras opções são o governo de SP e o Senado

Foto: Reprodução/Band
Apoie Siga-nos no

O PDT convidou o apresentador da TV Band José Luiz Datena a se filiar à legenda com a possibilidade de disputar a vice-presidência na chapa encabeçada por Ciro Gomes. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada por CartaCapital.

Outras opções à disposição de Datena caso se junte aos pedetistas são as corridas ao governo de São Paulo e ao Senado.

Em agosto, Datena, então recém-filiado ao PSL, já havia comentado as notícias de que teria sido convidado por Jair Bolsonaro e Ciro para ocupar um posto de vice.

“Semana passada a Veja publicou que o Bolsonaro me queria como vice dele. E hoje O Povo, do Ceará, me diz que o Ciro Gomes me quer como vice dele. Queria avisar que sou candidato à Presidência pelo PSL. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência. Fico muito lisonjeado pelo Ciro”, disse Datena, em 3 de agosto, em seu programa.

Nesta sexta-feira 17, porém, o apresentador afirmou à Folha que está “ouvindo as pessoas” e que “gosta muito” de Ciro.

“Tenho muita afinidade com o Ciro, e ele é um cara que eu respeito e gosto muito. Essa aproximação tem suas diferenças, mas é ideologicamente parecida. Ele é um cara honesto, decente, não é inviável [aceitar o convite]”, declarou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar