CartaExpressa,Política

‘Fico lisonjeado, mas sou candidato a presidente’, diz Datena sobre suposto convite para vice de Ciro

‘Fico lisonjeado, mas sou candidato a presidente’, diz Datena sobre suposto convite para vice de Ciro

Foto: Reprodução/Band

Foto: Reprodução/Band

O apresentador José Luiz Datena, provável candidato à Presidência da República em 2022 pelo PSL, comentou nesta terça-feira 3 as notícias de que teria sido convidado por Jair Bolsonaro e Ciro Gomes para ocupar um posto de vice.

 

 

“Semana passada a Veja publicou que o Bolsonaro me queria como vice dele. E hoje O Povo, do Ceará, me diz que o Ciro Gomes me quer como vice dele. Queria avisar que sou candidato à Presidência pelo PSL. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência. Fico muito lisonjeado pelo Ciro”, disse Datena em seu programa na TV Band.

Nesta terça, o jornalista Eliomar de Lima, do jornal O Povo, afirmou que Ciro tentaria convencer Datena a aceitar a composição da chapa.

Em relação a Bolsonaro, o apresentador declarou que “é difícil encontrar alguma identificação direta, porque toda hora ele fica dizendo que não vai ter eleição”.

“Como é que você pode ser vice de alguém que fica dizendo que não vai ter eleição? Não é possível. (…) Quando tinha voto em papel no Brasil, tinha uma roubalheira desgraçada. E há quanto tempo Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Para que voto impresso, que história é essa?”, seguiu.

Por fim, Datena afirmou que “agradeceria pelo convite e ficaria lisonjeado desde que as pessoas envolvidas fossem democratas, não importa a ideologia”.

CartaCapital procurou a presidência do PDT para confirmar ou desmentir a notícia de que o partido considera convidar Datena para compor uma chapa com Ciro Gomes, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestação.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem