Política
Pazuello e Quaquá lançam Frente Parlamentar em Apoio ao Petróleo
Durante cerimônia, o ex-ministro bolsonarista afirmou que a dobradinha é estratégica para fortalecer o setor de óleo e gás

Ex-ministro da Saúde sob Jair Bolsonaro, o deputado federal General Pazuello (PL-RJ) terá como seu vice-presidente na Frente Parlamentar em Apoio ao Petróleo, Gás e Energia o petista Washington Quaquá (RJ). O lançamento da Freppegen aconteceu nesta terça-feira 24, em Brasília.
O convite para o posto foi apresentado em agosto por Pazuello, com quem o dirigente nacional do PT possui ótima relação, apesar de estarem em espectros ideológicos distintos.
Durante a cerimônia, o ex-ministro bolsonarista afirmou que a dobradinha é estratégica para fortalecer o setor de óleo e gás, principalmente em aspectos relacionados à Petrobras. “85% dos recursos da Petrobras são empregados em projetos no Rio de Janeiro. Daí a importância da aliança entre parlamentares fluminenses e a empresa “, disse Pazuello.
Quaquá, por sua vez, publicou uma mensagem nas redes sociais destacando a importância do grupo. “Essa frente surge em um momento crucial em que o País busca expandir suas atividades de exploração de petróleo e gás, ao mesmo tempo em que procura diversificar suas fontes de energia, considerando fontes mais limpas e renováveis.”
Uma das principais bandeiras do grupo será a defesa da exploração de petróleo na Foz do Amazonas. O tema abriu uma crise no governo Lula (PT) após o Ibama negar a licença solicitada pela Petrobras para perfurar o bloco FZA-M-59.
Ver essa foto no Instagram
Leia também

‘Ato pedagógico’: vice-presidente do PT vota para arquivar processos contra Nikolas e Zambelli
Por Wendal Carmo
Lula avalia o uso das Forças Armadas em áreas do Rio de Janeiro
Por CartaCapital
Bolsonaro elogia Pacheco por PEC que tira poderes do STF; Gleisi critica ‘serviço para a extrema-direita’
Por CartaCapitalUm minuto, por favor…
O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.
Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.
Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.
Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.
Assine a edição semanal da revista;
Ou contribua, com o quanto puder.