Política

Pastor André Valadão diz que Deus ‘odeia o Orgulho’, em referência à comunidade LGBT+

Líder da Igreja Batista Lagoinha afirmou que o mês dedicado ao respeito pela diversidade sexual e de gênero deve causar repulsa

Reprodução redes sociais
Apoie Siga-nos no

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista Lagoinha em Orlando, publicou uma postagem nas redes sociais com os dizeres “Deus odeia o orgulho”, referindo-se à comunidade LGBTQIA+. As letras estavam pintadas com o arco-íris.

“Considero que hoje é o mês que Deus mais repugna na humanidade”, acrescentou na legenda.

A publicação vai ao encontro da agenda anti-LGBTQIA+ defendida pelo religioso e coincide com o mês dedicado às reivindicações de direitos e respeito à diversidade sexual e de gênero.

“A tendência de quem peca é se esconder e não ‘sair do armário’, porque pecado gera falta de paz e medo das consequências”, alegou Valadão.

Apesar da postura do líder, a própria Igreja Lagoinha possui um coletivo de acolhimento, chamado Movimento Cores. Nesta segunda-feira, o grupo publicou nas redes a mensagem de um integrante com a camiseta de arco-íris. 

“Avante, Cores, que o Dona da Vida está e sempre estará de braços abertos, o Deus ensanguentado de amor, morreu por nós e a Ele nos prostramos em afeto, reverência carinhosa e paixão”, diz o post.

Essa não é a primeira vez que Valadão se manifesta de forma incisiva contra a comunidade. “Olha como o Espírito Santo trata a promiscuidade”, disse em uma pregação. “Hoje você vê um debate de um homem que se sente mulher [e quer] competir em competições femininas. Eu vi esses dias um vídeo uma manifestação na Europa de pessoas que se sentem cachorros, de quatro, latindo na rua.”

André Valadão ganhou destaque durante a campanha eleitoral de 2022, demonstrando apoio à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Em uma postagem polêmica, afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes havia determinado que ele se retratasse por desinformação publicada nas redes. No entanto, tal ordem nunca foi expedida pelo magistrado. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo