Partidos no ocaso

PSDB e MDB tentam costurar uma aliança para lançar, sem chance de êxito, a candidatura única da senadora Simone Tebet

Imagem: Suamy Beydoun/Agif/AFP

Apoie Siga-nos no

As imagens que ilustram estas páginas são o retrato perfeito da debacle do ­PSDB. O ex-governador de São Paulo desiste em lágrimas do sonho da sua candidatura à Presidência da República. Conheci João Doria quando trafegava nas imediações de Olavo Setubal, prefeito da capital, que muitas vezes visitei conduzido até ele por seu assessor principal, Claudio Lembo, figura delicada, prestimosa, solícita. Muitos anos depois, Lembo acabaria na governança de São Paulo, quando passou a cultivar ideias bastante ousadas ao crer na presença indômita e maligna da casa-grande ainda de pé.

Nestes dias, João Doria chora o malogro das suas desmedidas ambições nos braços da mulher Bia, apresentada como artista plástica. De todo modo, aquele jovem Doria dos começos teve inegável reconhecimento em algumas das suas atuações. Antes de mais nada, como titular de um programa de televisão e promoter de festanças de ricos em recantos muito aprazíveis, passou comodamente de sucesso em sucesso. Vale recordar algumas façanhas, a começar por ter levado a um baile a fantasia ministros do governo Lula trajados como Indiana Jones. Foi comovente.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

1 comentário

PAULO SERGIO CORDEIRO SANTOS 1 de junho de 2022 03h20
O PSDB, partido quem tem como mascote a ave o ameaçada, o tucano, criado por Mário Covas, Euclides Scalco, FHC, José Serra, José Aníbal, Geraldo Alckminhoje no PSB como candidato a vice do ex presidente Lula nomes de antanho que prometiam dar um sentido social social democrata a nossa combalida democracia, depois, mergulhou no neoliberalismo, no golpismo e até se enamorou do bolsonarismo. Entra em decadência com o ex governador João Dória Jr e Aécio Neves, e, pelo visto sairá das próximas eleições bem menor desde que nasceu, talvez um partido nanico que tenha que se reinventar. Nem Aécio e tampouco João Dória com suas incomensuráveis ambições políticas, que talvez tenha sido o motivo de suas debacles. Estaria o ex presidente Fernando Henrique Cardozo preocupado com tal destino? Devemos crer que não. Pois a sua vaidade pessoal é bem maior que a sua consciência política.

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.