Política

assine e leia

Partidos no ocaso

PSDB e MDB tentam costurar uma aliança para lançar, sem chance de êxito, a candidatura única da senadora Simone Tebet

Imagem: Suamy Beydoun/Agif/AFP
Apoie Siga-nos no

As imagens que ilustram estas páginas são o retrato perfeito da debacle do ­PSDB. O ex-governador de São Paulo desiste em lágrimas do sonho da sua candidatura à Presidência da República. Conheci João Doria quando trafegava nas imediações de Olavo Setubal, prefeito da capital, que muitas vezes visitei conduzido até ele por seu assessor principal, Claudio Lembo, figura delicada, prestimosa, solícita. Muitos anos depois, Lembo acabaria na governança de São Paulo, quando passou a cultivar ideias bastante ousadas ao crer na presença indômita e maligna da casa-grande ainda de pé.

Nestes dias, João Doria chora o malogro das suas desmedidas ambições nos braços da mulher Bia, apresentada como artista plástica. De todo modo, aquele jovem Doria dos começos teve inegável reconhecimento em algumas das suas atuações. Antes de mais nada, como titular de um programa de televisão e promoter de festanças de ricos em recantos muito aprazíveis, passou comodamente de sucesso em sucesso. Vale recordar algumas façanhas, a começar por ter levado a um baile a fantasia ministros do governo Lula trajados como Indiana Jones. Foi comovente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo