Política
Paraná Pesquisas: Bolsonaro tem 9 pontos de vantagem sobre Lula em SP
O ex-capitão tem 49,8% das intenções de voto no estado e o ex-presidente aparece com 40,9%
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira 14, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 49,8% das intenções de voto em São Paulo. O ex-presidente Lula (PT) aparece com 40,9%. Brancos e nulos somam 5,3%, enquanto 4% não sabem ou não responderam.
Nos votos válidos, o ex-capitão chega a 54,9% e o petista fica com 45,1%.
O instituto entrevistou pessoalmente 1.810 eleitores no estado de São Paulo. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, considerando um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-02544/2022 .
Leia a pesquisa completa:
Mídia_SP – FederalNa pesquisa anterior, realizada na semana passada, Bolsonaro somava 50,5% e Lula tinha 39,8%.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



