Política

Paes lidera no Rio e Crivella e Benedita estão empatados, mostra pesquisa

22,7% dos entrevistados afirmaram que votarão em branco ou nulo

Prefeito Eduaro Paes. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Levantamento divulgado pelo Atlas Político nesta terça-feira 15 aponta que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), e a deputada federal Benedita da Silva (PT) aparecem em seguida, tecnicamente empatados.

 

Segundo a pesquisa, Paes tem 19,7% das intenções de voto, contra 11,1% de Crivella e 9,6% de Benedita. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Crivella e Benedita estão em empate técnico.

A quarta colocada no levantamento é a deputada estadual Martha Rocha (PDT), com 6%. Atrás dela aparece o ex-deputado Cabo Daciolo, com 5%. O PL, no entanto, decidiu apoiar Eduardo Paes, o que levou Daciolo a anunciar que se desfiliaria da sigla.

Renata Souza (PSOL) é a sexta colocada, com 3,8%, e em sétimo lugar, com 3,2%, vem a ex-deputada Cristiane Brasil (PTB), que se entregou à polícia na sexta-feira 11 após a deflagração da segunda fase da Operação Catarata.

22,7% dos entrevistados afirmaram que votarão em branco ou nulo nas eleições de novembro. A pesquisa do Atlas Político foi feita entre 3 e 9 de setembro, com 847 respostas. O índice de confiança é de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo