Política

Cristiane Brasil se apresenta à polícia após pedido de prisão

Supostamente envolvida em esquema de corrupção, ex-deputada diz haver ‘interesses políticos por trás’ de decisão de prisão preventiva

A pré-candidata a prefeita do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB) se apresentou à Secretaria de Polícia Civil, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira-11, depois de virar alvo de um pedido de prisão no âmbito da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do Rio de Janeiro e na prefeitura da capital.

De acordo com o jornal O Globo, Cristiane chegou à Polícia com dois advogados e rebateu a delação que atribuiu a ela participação no esquema de corrupção.

Filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), Cristiane trabalhou como secretária de Envelhecimento Saudável da administração municipal do Rio de Janeiro. Os contratos investigados custaram quase 120 milhões de reais aos cofres públicos e foram firmados entre 2013 e 2018.

Nas redes sociais, Cristiane afirmou que “é um absurdo” que uma denúncia antiga, de 2013, esteja sendo cumprida agora em um mandado de prisão preventiva, em data próxima às eleições municipais – ela é pré-candidata a prefeita do Rio de Janeiro.

“Isso é num momento que minha candidatura se fortalece. Nós sabemos que tem interesses políticos por trás. Estou de consciência tranquila de que os fatos serão esclarecidos ao meu favor”, afirmou.  “Não sei cadê esse enriquecimento ilícito. Quero saber como me beneficiei de um esquema de propina que eu não tenho nenhum contato. Cadê os milhões?”, acrescentou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo