Política

Paes discursa como prefeito eleito: ‘É a vitória da política’

‘O Rio vai voltar a dar certo’, prometeu Paes, ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Reprodução: Globo News
Apoie Siga-nos no

Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), fez um pronunciamento neste domingo 29, minutos depois de confirmada sua vitória sobre Marcelo Crivella (Republicanos).

Ele agradeceu a “todos os cariocas que foram às urnas, confiaram nas nossas propostas, na possibilidade de tornar o Rio uma cidade que olhe para o futuro, pensando em se tornar um lugar melhor”.

“O Rio vai voltar a dar certo. Tenho certeza de que os cariocas, independentemente das forças políticas que nos apoiaram nas urnas hoje – esquerda, direita, centro -, [disseram] um ‘não’ muito contundente a esse governo reacionário que tomou conta da nossa cidade nos últimos quatro anos. Piorou a vida das pessoas e olhou a cidade com muito preconceito”, prosseguiu, citando que o Rio tem tudo para voltar a ser uma “cidade da diversidade, que aceita todos e abraça a todos”.

Segundo Paes, seu triunfo sobre Crivella foi “uma vitória da política”.

“Passamos os últimos anos radicalizando a política brasileira, contestando os que se dedicam à gestão pública. O resultado desse quadro extremo não fez bem a nenhum de nós brasileiros”, afirmou.

Paes, que cumprimentou o prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), também prometeu que, nos próximos quatro anos, os cariocas terão “um prefeito que vai dar o sangue, lutar muito e trabalhar muito”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar