Política

Operadoras de planos de saúde são alvo de reclamação na ANS por “kit covid” em dez estados

O órgão recebeu 38 queixas sobre o uso do tratamento precoce desde o início da pandemia

(Foto: SILVIO AVILA / AFP)
Apoie Siga-nos no

A Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu ao menos 38 reclamações de pacientes que relatam a prescrição do “kit covid”, composto por medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus. 

As operadoras de saúde estão na mira da CPI da Covid após dossiê feito por ex-médicos da rede Prevent Senior denunciaram pressão e represálias cado não prescrevessem o tratamento precoce. 

Desde 2020, a Prevent Senior, a Hapvida e a Unimes receberam ao menos 19 queixas na ANS por esse motivo, em dez estados do País.

De janeiro de 2020 a setembro deste ano, a ANS contabilizou 284 mil reclamações. Desse total, cerca de 15 mil foram queixas relativas à Covid-19.

Pelo menos 23 operadoras de saúde ofereceram o “kit covid” aos pacientes. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar