Olavo de Carvalho tem alta após 10 dias internado em São Paulo

Segundo nota do hospital, ele deverá seguir em repouso domiciliar e permanece sob orientação médica

"Filósofo" Olavo de Carvalho

Política

O escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, teve alta neste domingo 18 do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de julho, após sentir um “mal-estar súbito” durante voo entre os Estados Unidos e o Brasil.

Segundo os médicos, Olavo foi internado por apresentar crise de angina e foi submetido a tratamento para compensação cardíaca. Na terça-feira 13, ele passou por uma cirurgia de emergência para revisão da operação da bexiga realizada em maio deste ano nos Estados Unidos.

De acordo com o boletim, o influenciador “deverá seguir em repouso domiciliar, sob orientação médica, aguardando conduta para continuidade do tratamento de seu quadro urológico”.

Leia a íntegra do boletim:

“O professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (74) teve alta hospitalar na manhã deste domingo (18) do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), onde estava internado desde o dia 8 de julho último, depois de, segundo o médico que lidera a equipe que o assiste, Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires, apresentar crise de angina. Durante a internação, o paciente foi submetido a tratamento medicamentoso para compensação cardíaca, assim como à cirurgia de revisão da operação da bexiga a que ele foi submetido em maio deste ano, nos Estados Unidos. A intervenção cirúrgica realizada em caráter emergencial no InCor, em 13 de julho último, com duração de três horas e comando do Prof. Dr. Miguel Sroug, teve a finalidade de corrigir obstrução uretral consequente de quadro infeccioso recorrente no local da cirurgia anterior e aumento prostático. O paciente deverá seguir em repouso domiciliar, sob orientação médica, aguardando conduta para continuidade do tratamento de seu quadro urológico”.

Em abril, Olavo já havia sido internado nos Estados Unidos após uma crise respiratória.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem