Política

O tamanho da dificuldade do PT na disputa com Bolsonaro no interior de SP

Pesquisa mostra que atual presidente tem desempenho melhor do que Lula em cidades de médio e pequeno portes

Apoie Siga-nos no

O PT já sabe o tamanho da dificuldade que terá junto ao eleitorado do interior de São Paulo na disputa nacional, que opõe o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), e no pleito estadual.

Segundo apurou CartaCapital, pesquisa interna contratada pela campanha do pré-candidato Fernando Haddad (PT) mostra que Bolsonaro tem desempenho melhor do que o seu principal adversário em cidades de médio e pequeno portes. O petista se sai melhor nas cidades maiores.

Como não tem registro no Tribunal Superior Eleitoral, pois foi feito somente para consumo interno, o levantamento não pode ser divulgado na íntegra.

A administração do atual presidente também é melhor avaliada nos municípios de médio e pequeno portes. O contrário ocorre nas cidades maiores.

Diante do cenário que se consolida, Haddad, em entrevista ao programa Roda Viva nesta semana, afirmou que o seu adversário no segundo turno deve ser o candidato bolsonarista.

“O que eu acho que vai acontecer é que se o Bolsonaro conseguir transferir a intenção de voto que tem, uma parte dela, o adversário provável é o Tarcísio”, disse.

Apesar da importância do apoio, Tarcísio tem buscado se dissociar do presidente. “Somos pessoas diferentes, com perfis diferentes. Eu tenho uma cultura muito voltada para o resultado”, declarou ao Estadão. “Não mantive uma postura ideológica na condução do Ministério da Infraestrutura. Sempre tive uma postura muito pragmática”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar