Política

O recado de Bivar a Moro e Elmar Nascimento sobre o apoio do União Brasil a Lula

O partido vive uma divisão sobre apoiar ou não a gestão petista mesmo com dois de seus integrantes ocupando ministérios

Luciano Bivar e Lula. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou nesta segunda-feira 2 que o partido “vai estar junto” do governo de Lula (PT).

O recado do dirigente partidário tem dois alvos certos: o senador eleito Sergio Moro (PR) e o líder do partido na Câmara Elmar Nascimento (BA).

O União Brasil vive uma divisão interna sobre apoiar ou não a gestão petista mesmo com dois de seus integrantes ocupando os ministérios das Comunicações e do Turismo. A divergência ocorre após o senador Davi Alcolumbre (AP) protagonizar a negociação que resultou nos indicados ao governo.

“Se o governo está bem-intencionado e quer fazer o melhor, o União Brasil vai estar junto”, disse Bivar ao site Poder360. Questionado sobre as posições de Moro, o dirigente declarou que o ex-juiz “como qualquer outra pessoa é racional”.

Não foi o primeiro petardo em direção ao ex-ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No domingo 1º, durante a posse de Lula, o presidente do União Brasil do Rio de Janeiro, Waguinho, afirmou a CartaCapital que Moro “está fora da trincheira” do partido.

Sobre o líder da legenda na Câmara, que na semana passada  indicou que a bancada terá uma posição de independência em relação ao governo federal, Bivar reforçou que o União Brasil “tem muita gente na bancada” e não somente Elmar.

“Tem nova bancada agora, nova liderança a partir dos novos deputados que virão”, acrescentou.

Antes, Bivar já havia confirmado que o União não faria oposição a Lula no Congresso Nacional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo