CartaExpressa

‘O presidente está com medo’, diz Moro sobre debate com Bolsonaro

Um dia antes, presidente disse que o ex-ministro não aguentaria ‘10 segundos de debate’ com ele

O ex-juiz Sergio Moro e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: EVARISTO SÁ/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro da Justiça e pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sergio Moro, respondeu às declarações de Jair Bolsonaro de que ‘não aguentaria 10 segundos de debate’ com ele. A resposta foi dada em entrevista à rádio Nova Brasil FM, de São Paulo, nesta terça-feira 7.

“Desculpe aqui, não quero ser ofensivo com ninguém: esse governo é muito ruim. Esse governo é tão ruim porque, normalmente, é muito fácil um governo se reeleger. Você está na máquina. Se você faz um governo minimamente bom, você consegue se reeleger. O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas. Por isso, fica lá ofendendo”, respondeu o ex-juiz ao ser questionado sobre a declaração do presidente.

Moro foi ministro de Bolsonaro por um ano e quatro meses, tendo participado da concepção das principais políticas que agora acusa serem ‘muito ruins’.

Mais adiante na entrevista, voltou a dizer que os ataques de Bolsonaro aos adversários são para desviar o foco do péssimo desempenho na economia e das poucas medidas de combate à corrupção em seu governo.

“Na verdade, quando ele faz essas estripulias, seja em relação a mim ou em relação a qualquer pessoa, o que ele quer que as pessoas esqueçam? A inflação. Quer fazer esquecer que quando a pessoa vai no mercado ou no posto de gasolina, tem que deixar a carteira dela. Ele quer que as pessoas esqueçam que ele desmantelou o combate à corrupção”, disse Moro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo