Política

Nunes elogia indicação de Bolsonaro, mas ainda não confirma o vice para eleição em SP

O prefeito e o ex-presidente se reuniram nesta sexta com o indicado, Mello Araújo, e com o governador Tarcísio de Freitas

Nunes elogia indicação de Bolsonaro, mas ainda não confirma o vice para eleição em SP
Nunes elogia indicação de Bolsonaro, mas ainda não confirma o vice para eleição em SP
Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), elogiou nesta sexta-feira 14 o ex-comandante da Rota Ricardo Mello Araújo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a vice do emedebista em sua tentativa de reeleição.

Nunes, Araújo e Bolsonaro se reuniram em um almoço, do qual também participou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo o prefeito, há “argumentos fortes” pela indicação do coronel. Nunes, porém, optou por não fazer o anúncio nesta sexta. “Não teria sentido fazer uma imposição sem um diálogo, sem escutar deles e poder entender o por que das indicações, quais são os argumentos”, alegou.

A entrada de Pablo Marçal (PRTB) na disputa acelerou o processo de definição da vice de Nunes, uma vez que o coach flertou com Bolsonaro e dialoga com integrantes do PL. Nos últimos dias, Tarcísio rompeu o silêncio e também passou a defender a escolha de Mello Araújo.

Uma pesquisa Datafolha publicada em 29 de maio apontou empate técnico na corrida à prefeitura da capital paulista. Guilherme Boulos (PSOL) apareceu com 24% das intenções de voto, ante 23% de Ricardo Nunes.

No principal cenário, também houve empate técnico na disputa pelo terceiro lugar, entre Tabata Amaral (PSB), com 8%; José Luiz Datena (PSDB), com 8%; e Marçal, com 7%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo