Política
No Guarujá, Bolsonaro passeia na praia e posa com aglomeração de apoiadores
No sábado, Brasil registrou oficialmente 150 mil mortos


O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais em uma praia do Guarujá (SP) neste domingo pela manhã. Na transmissão, Bolsonaro aparece de colete salva-vidas, caminhando pela praia e posando com apoiadores que formaram uma pequena aglomeração para cortejá-lo. Todos estavam sem máscara.
No vídeo, o presidente falou pouco, fez apenas comentários breves aos apoiadores. Alguns banhistas que estavam ao seu redor o chamaram de mito. Um deles clamou, apoiado por gritos de outros banhistas: “Vamos arrumar o Brasil, Bolsonaro”.
No sábado 10, foram confirmadas 150 mil mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil. Nesse mesmo dia, Bolsonaro também foi flagrado passeando de moto e falando com apoiadores. Não houve manifestação do presidente nas redes sociais em razão da marca.
– Guarujá/SP, 10/10/20. pic.twitter.com/0ZgPSAjDmV
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 10, 2020
Há pouco, o presidente deixou o Forte dos Andradas no Guarujá de moto aquática e, segundo informações da CNN Brasil, vai seguir até a Praia Grande, onde irá almoçar.
*Com informações da Agência Estado
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.