CartaExpressa,Política

No Ceará, estado de Ciro, Lula lidera com folga as intenções de voto, mostra pesquisa

No Ceará, estado de Ciro, Lula lidera com folga as intenções de voto, mostra pesquisa

Lula e Ciro Gomes. Fotos: Sergio Lima/AFP e  Miguel Schincariol/AFP

Lula e Ciro Gomes. Fotos: Sergio Lima/AFP e Miguel Schincariol/AFP

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira 16 mostra que Lula lidera as intenções de voto para a Presidência entre eleitores do Ceará.

O petista marca 45,2% no estado, seguido por Jair Bolsonaro, com 20,3%, e pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes, com 16,6%. Os demais presidenciáveis considerados não somam sequer 2% cada.

A pesquisa apresenta Sergio Moro, com 1,9%; João Doria, com 1,4%; Luiz Henrique Mandetta, com 0,6%; e Simone Tebet, com 0,5%. 3,8% não souberam ou não responderam. Brancos e nulos somam 9,7%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores de 86 municípios do Ceará, por telefone, entre 11 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem