CartaExpressa

‘Não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele’, diz o tucano Aloysio Nunes

Integrante da velha guarda do PSDB, ex-ministro não enxerga chances para João Doria e afirma que partido não pode perder tempo

Apoie Siga-nos no

Companheiro de Aécio Neves na chapa que enfrentou de Dilma nas turbulentas eleições de 2014, o ex-chanceler Aloysio Nunes (PSDB) anunciou que apoiará Lula neste ano — não há, segundo ele, espaço para uma vitória de terceira via. 

“O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno”, disse ele, em entrevista ao Estadão.

Diante de “uma situação catastrófica”, avalia, seria necessária a criação de um movimento em apoio ao ex-presidente petista para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos”, emendou o ex-ministro, que chama o presidente de “celerado”, concluiu.

Na avaliação do tucano, a candidatura do ex-governador paulista João Doria não deve emplacar e já está sendo rifada pelo partido. 

Tensões dentro do PSDB colocam em risco a candidatura de Doria e o apoio da velha guarda da sigla. Além de Aloysio, a expectativa é que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também anuncie o apoio à Lula ainda no primeiro turno. 

Segundo informações do Estadão, Lula já articula potenciais tucanos para compor seu governo e ministério. Fontes apontam que o nome de Aloysio está sendo cotado, mas o ex-chanceler não confirma a informação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo