Política

‘Nada a esconder’: Janones rebate Nikolas por foto com a ‘dama do tráfico’

Luciane Barbosa Farias é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho na região

O deputado André Janones ao lado de Luciane Farias, a "dama do tráfico amazonense", à direita. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O deputado André Janones (Avante-MG) usou as redes sociais nesta segunda-feira 13 para contestar mais uma provocação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), desta vez sobre uma foto com Luciane Barbosa Farias, a “dama do tráfico amazonense”, na Câmara.

Nikolas publicou a mensagem após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que Luciane participou de duas agendas no Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O secretário Nacional de Assuntos Legislativos da pasta, Elias Vaz, afirmou que as reuniões não foram planejadas.

A “dama do tráfico amazonense” é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho na região.

“Alguém sabe quem é essa mulher?”, escreveu Nikolas na legenda de uma imagem em que Luciane aparecia com Janones.

“Eu quero deixar claro que a Câmara é aberta para visitas, é a casa do povo. Eu atendo a todos que chegam no meu gabinete ou me encontram nos corredores, sem distinção, uma vez que a segurança e a identificação é feita pela polícia da Câmara, não por mim”, respondeu Janones. “Logo, se a pessoa entrou, é porque ela pode estar lá dentro.”

O encontro ocorreu em 16 de março. Janones diz ter recebido naquele dia mulheres que se identificaram como representantes de entidades em defesa dos direitos humanos, além de duas mães cujos filhos foram vítimas de crimes.

“Eu não tenho absolutamente nada a esconder, diferente do deputado chupeta, que, aliás, tem foto com bandido, faz live com bandido, leva o bandido golpista pra passear… Então, eu mesmo deixo a foto aqui pra vocês e reforço: a câmara é a casa de vocês, são todos bem-vindos e, caso me encontrem, fiquem à vontade pra pedir foto.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo