CartaExpressa
MP Eleitoral denuncia Douglas Garcia por ataque contra Vera Magalhães
A peça foi apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo


O Ministério Público Eleitoral de São Paulo apresentou uma denúncia contra o deputado estadual e candidato a deputado federal Douglas Garcia (Republicanos) por difamação.
A acusação foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do estado após o bolsonarista ter agredido verbalmente a jornalista Vera Magalhães ao final do debate entre candidatos ao governo paulista promovido pela TV Cultura.
Garcia afirmou que Vera seria “uma vergonha para o jornalismo” e questionou valores recebidos pela apresentadora.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar manteve os ataques contra a jornalista.
“Não me arrependo de absolutamente nada do que fiz hoje. Se é para pedir desculpas para alguém, não é para jornalista nenhum”, publicou.
Além da apuração de crime eleitoral, Douglas Garcia também reponde a um processo no Conselho de Ética na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Tarcísio alega que ofensas de Bolsonaro e Douglas Garcia a Vera Magalhães têm ‘contextos diferentes’
Por CartaCapital
Após ataque a Vera Magalhães, Tarcísio diz que Douglas Garcia não será convidado para eventos
Por CartaCapital